segunda-feira, março 19, 2007

Dorsal 11658, 56m34s73c


Em mais de 36000 pessoas, até apareci na reportagem da SIC, estava a cortar a meta quando a jornalista entrevistava uma senhora que tinha acabado a prova.
Sem os companheiros de corrida habituais, e nem um dos esporádicos, no mar de gente encontrei conhecidos. Notava-se bem o número elevado de participantes e o atraso na partida foi fatal para poder começar a correr. Era um ziguezaguear obrigatório por entre pessoas sem fim, famílias, carrinhos de bebés, grupos desportivos, idosos, entusiastas a perder de vista. Nessas tentativas de correr o esforço ainda é maior, com arranques e desvios forçados, corridas na diagonal em maior distância do que se fosse em linha recta. E mesmo assim acho que fiz um bom tempo, fui fiel ao powerade azul, nunca parei e passei pelo grupo do sr ministro e pelas ‘noivas’ que também apareceram na tv. Lá estava o sr palhaço e o sr da barba comprida a lembrar o pai natal. Desta vez não vi os senhores das couves nem o barman com o copo em equilíbrio. E também não vi os primeiros lugares da meia, apesar de, sem surpresas, terem vencido os quenianos.
T-shirts amarelas e bonés vermelhos. Pela 11ª vez, foi giro! E agora a ressaca muscular dos próximos dias…

JM

2 comentários:

Mafi disse...

fui uma das não oficiais, mas gosteiimenso da experiência. encetei uma corrida mas desisti ao ver que era muito ziguezague. fiquei pelas fotos na ponte e demorei 1h40! :)

Unknown disse...

Power to the people

70s