quarta-feira, dezembro 20, 2006

Burocracias

Na nossa rua não se paga o estacionamento, felizmente.
Já começo a reconhecer algumas pessoas da rua, os carros, hábitos. Há um carro abandonado desde que me lembro, pneus em baixo, sem fechadura.
Ontem estava a sair de casa e passavam dois polícias em rotina, viva a segurança! Levantei a questão do carro. Ah e tal, tem de se participar a este e aquele, notificar o dono, pedir reboque, arranjar lugar no parque municipal… Verificaram a matrícula, não tem selo nem seguro, estacionamento abusivo, hipótese de autuar, falou-se do procedimento habitual. Veio uma vizinha que estava na janela dizer que achava que sabia quem era o dono e que o carro estaria ali há mais de um ano. Passa outro senhor que comenta que o carro está ali há mais de 5 anos! E para dar seguimento ou continuidade ao processo, isto não fica resolvido em menos de 1 ano! Ah bom, ainda bem que falei nisso então.
E dizem que como este caso há muitos espalhados pela cidade. Se for a ver pelos prédios abandonados e devolutos, faz sentido, deve fazer parte da cidade e do desperdício de espaço e recursos. Mas não justifica que não se faça um esforço por resolver estes assuntos.
Burocracia sucks!
JM

2 comentários:

dIV disse...

Torna-o numa obra de arte que ele é removido depressinha, vais ver:

http://arts.guardian.co.uk/news/story/0,11711,743019,00.html


eheheh há lá com cada um... :D

Nuno disse...

Joanas queria-vos desejar um feliz natal.
Ja sabem prendas só depois da meia-noite.

bjs