segunda-feira, outubro 23, 2006

A walk in Stockholm


O design do hotel e zona de pequeno-almoço é simples mas bonito e agradável. Fomos ao Skansen, o museu ao ar livre com recriações e amostras de casas e cultura sueca ao longo dos tempos, animais escandinavos e pessoas vestidas à época que explicam factos e costumes.
A pé, voltámos à cidade e ainda vimos um bocadinho do museu de história porque tinha uma exposição sobre os vikings.
Atravessámos uma zona gira, não identificada no mapa, a lembrar o Soho de Londres ou NY, com cafés convidativos, pessoas giras, lojas alternativas, bom ambiente.
Comprámos trufas de chocolate numa loja muito apetecível, a última acção de pampering das férias.
Chuvinha a despedir no caminho rápido de volta ao hotel para apanhar as malas e entrar no Express de volta ao aeroporto.
A tentativa de gastar as últimas coroas ia para umas garrafinhas de absolut de vários sabores, mas não deixaram! Diziam que só voos internacionais podiam levar álcool, que raio, e nem que eu quisesse pagar o tax. Cá não é assim e não tinha encontrado as ditas à venda na rua. Portanto houve pessoas a ficar sem souvenir L
No voo de regresso vinha o sr Eriksson, filho e outros não identificados. Férias ou negociações futebolísticas?
Bom tempo no voo, é giro ver a geografia, as casinhas, estradas sinuosas, montanhas alcatifadas e não tão altas, uma praia, uma ilha? Onde estamos? França ou já Espanha?
Visto de cima é tudo bonito, sem preocupações, stress e confusões. As férias estão a acabar!!!!

JM

Sem comentários: