segunda-feira, outubro 09, 2006

Estrada fora


É frequente ver os sinais de perigo e todos os anos há muitas colisões com mortes para ambos, condutores e animais. Não entendo é porque colocam tantos com medidas menos habituais, por exemplo: 7km, depois 5km, depois 4,3km, 2,6km…
Numa estrada de campo, passo um sinal com um avião, triângulo azul. Aeroporto? Metros à frente, as estrada alarga para o triplo. Mas que raio? Durante quilómetros assim está, larga e lisa, tal qual pista de aeroporto. Depois acaba e volta ao normal. Será que devia ter olhado mais para o céu, não fosse cair-me um avião em cima? É prática normal? Como cortam a estrada? Estranho!
Passámos em Nokia, uma localidade pequena, que suponho estar relacionada com a marca de telemóveis. Ou não. De facto, não sei do que estava à espera, talvez um telemóvel gigante feito estátua, mas não vi nada que indiciasse a tecnologia. Aliás, lojas de telemóveis como aqui aos pontapés, nem uma! Nem parece um país altamente avançado tecnologicamente. Ou então é porque isso não significa haver muita publicidade e lojas ostensivas.
Queria passar em Rauma mas de repente apercebi-me que a estrada já não ía para lá e não percebi onde devia ter saído. :P
Fomos até Turku onde andámos seguramente mais de 5km, muitos barcos restaurante, um castelo do século XIII.

Terminámos a longa caminhada com duas cervejas finlandesas, num local que fora um banco e onde se via a própria da porta velhíssima do cofre. Obviamente que as jolas custaram os olhos da cara, mas tinha de ser! Para amenizar o efeito cerveja finlandesa em estômago vazio, ia conduzir, umas batatas fritas acabadinhas de fazer, quentes e oleosas com ketchup, muito saudável!

O carro leva gasolina ou gasóleo? Errr…(ligámos para a companhia de aluguer) Bolas as bombas estão fechadas. Dá para pôr automaticamente, inserindo a nota. E que é de notas trocadas? :o(
JM

Sem comentários: