sexta-feira, outubro 13, 2006

Bye bye Helsinki

O último hotel finlandês devia ter sido o primeiro. Uma decoração espectacular na recepção e quartos, simples, funcional e de fazer inveja ao IKEA sueco.

Aconselho o www.finnishdesignshop.com que é quase barato mas tem coisas muito giras.
O tecto por cima da cama tinha um quadro, tipo tela gigante, para uma pessoa estar deitada a olhar para cima.

O tema não me agradava particularmente, mas a ideia não é má.
A última noite em Helsínquia devia ter sido a primeira, nada como ter as sugestões de um ‘local’ ainda que por breve tempo (Daniel the Pilot), para aconselhar restaurantes e locais. Percebi que a cidade tem vida, existem pessoas a viver, muitos jovens na rua à noite, e muito freaky people. Durante a semana é a calmaria total e ao fim-de-semana é a loucura.
Jantei no Bakers, uma maravilha de scandinavian salmon de várias maneiras num só prato, o pãozinho e tostas maravilha, um queijinho com ervas maravilhoso, a água de cortesia. Ainda passámos num pub, mas para além de estarmos muito cansados, tinha fila à porta e estávamos de havaianas.
Fiquei com vontade de voltar a Helsínquia para viver uma noite de sábado e poder visitar as lojas de design finlandesas, muito apetecíveis.

JM

1 comentário:

ARTIC DESIGN disse...

Ciao Joana!

If you like Finnish Design, see my blog www.designfinlandese.blogspot.com. I´m a Finn living in Italy and i have also my e-commerce www.articdesign.it selling finnish design. That is also how i came across your blog :)