quinta-feira, agosto 03, 2006

3 filmes numa semana

Sou cinéfila, gosto de ir ao cinema. Esta semana consegui a proeza de ir 3 vezes:
Domingo – é um bom dia para ir ao cinema, atenuar aquela sensação de ser domingo, véspera de trabalho, e costuma ser um dia concorrido. A casa da lagoa. Bonito, romântico, impossível, mas faz sonhar e acreditar em coisas bonitas, também faz chorar…
2f – dia de cinema mais barato, continua a atenuar o peso da 2f. Os piratas das Caraíbas. Muito comprido, alegre, fantasioso, faz rir, bom para distrair.
4f – festa do cinema no Inatel, filmes recentes a metade do preço, ar livre, ecrã muito gigante. Walk the line. Musical, verídico, de época, impõe ritmo e emociona. Pensava eu que teria pouca gente mas a fila a 10mins do início tinha certamente uns 50m. Parece-me uma excelente iniciativa, apesar de ficar frio para o fim da sessão. Mas, por ser ao ar livre, dá azo aos fumadores para exercerem o seu vício. No intervalo vem o cheiro de pipocas e algodão doce, mais tradicionais feitos pela senhora do carrinho. Há anos que não como algodão doce, e não foi desta. É só açúcar mas é engraçado o desfazer imediato do “algodão”.
O animador do intervalo com um karaoke de qualidade reduzida. tenho saudades de correr no tartan. Já tenho corrido à volta do estádio, onde passeiam e brincos pais e filhos, se joga basquete, futebol e ténis entre amigos.

No intervalo muitas pessoas foram às pipocas, mas as bancadas estavam muito compostas.

O ecrã muito grande, dava para ver e ouvir muito bem. só o vento é que produzia, ocasionalmente, umas ondulações na imagem...

JM

Sem comentários: