sexta-feira, julho 14, 2006

Férias em S. Salvador – Início (A tortura)

(continuação)
Estar na 1ª fila seria bom, dependendo da separação para os lugares da 1ª classe. Era uma espécie de cortinado pendurado em cima por ganchos e nos lados com velcro. Primeiro que a hospedeira conseguisse esticar o dito e encaixar nos bancos… o cortinado era à medida, por isso encaixava num gancho e quando ela ia encaixar no outro (depois de muito se esticar, era baixa), soltava-se o 1º. Isto repetido n vezes, já ela se ria. Lá conseguiu. A cena dos velcros não é muito inteligente ou funcional para se ir passando. Elas vinham com as bandejas com copos de água e tinham de passar pelo cortinado. Baixavam-se e o velcro ia cedendo, mas oferecia resistência. Era inevitável, bandeja na mão, hospedeira dobrada para passar por baixo, cortina resistente… água para cima de mim. A hospedeira riu-se com o próprio desastre, ai desculpe, e foi-se embora. Nem “molhou-se muito”, “quer alguma coisa para limpar?”, “peço desculpa” formal. Que falta de profissionalismo! (não é tão cedo que me volto a pôr num charter!)
Lá veio a comida, comeu-se. Os copos de chá eram de papel e diziam Air Luxor. Pois, não estragar, sabendo que a Air Luxor já não existe com esse nome há um tempo, mudou para High Fly… o stock devia ser muito.
Um som alto de música clássica, que raio? Era o som do filme, mas apareceu (muito) antes da imagem. Vá lá que rebobinaram e recomeçaram. Mas com o som vindo não se sabe bem de onde, para todo o avião, com as pessoas (tugas) a conversar em alta voz e pelo avião fora, era difícil seguir a história. Mas a escolha era boa, A Good Woman, com a Scarlet Johansson, já tinha visto mas gostei de rever.
O tuga quando aterra bate sempre palmas. Oh Daniel, ou os teus passageiros não são tugas ou as portas da cabine filtram o som, nos voos onde vou há sempre palmas na aterragem!
Aterrámos em Natal, 31º, boa boa!
Uma fila imensa para os papéis de alfândega, depois acabaram-se os papéis antes da nossa vez, etc.
Depois Maceió.
Finalmente Salvador.
Um dia cansativo! (não é tão cedo que me volto a pôr num charter!)

Ps: O Tiago Dores, membro do Gato Fedorento também ia no voo, grandes óculos escuros, muito bem parecido (leia-se melhor ao vivo que na TV). Não me conseguia lembrar do nome dele, só sabia do RAP e do Quintela, senão até o tinha chateado…

JM

Sem comentários: