quinta-feira, junho 29, 2006

Chinesices - a sequela

Então foi assim:

O jantar da associação de comerciantes luso-chinesa foi no Hua Ta Li, na Rua dos Bacalhoeiros, só com a presença do embaixador chinês e, pela Câmara de Lisboa, o Carmona, o Fontão de Carvalho (vice-presidente) e o embaixador (sabiam que a Câmara tem um?!).
Muitas declarações, muitas garantias de que os restaurantes chineses são muito bons e depois comidinha... nada!
Os senhores jantaram - tudo e mais alguma coisa - e os jornalistas que se f*&%#...

A Joana - que ia toda feita a pensar que ia jantar um grande repasto chinês e que por isso não comia nada desde o lanche - chegou ao balcão e pediu um chop suey de gambas (desculpa, JM, ainda não foi desta!) .
A dose chegou em menos de cinco minutos e eu mudei de ideias - sentei-me e, enquanto conversava com uns colegas da SIC, lá se foi o chop suey.
Quando fui pagar, recebi esta resposta: "Patlão está pago!".
Ok, agradece aí ao patlão forreta.
Os gajos lá em cima a comer lagosta e eu contentei-me com um chop suey - que nem sequer estava nada de especial...
Jornalista sofre!

JH

Sem comentários: