terça-feira, maio 30, 2006

VIPs

Numa cidade tão cosmopolita, era frequente ver limousines e carros com vidros fumados. Na TV vi que o George Clooney que estava em NY mas não tive a sorte de o ver na rua… Acho eu, porque até me posso ter cruzado com ele numa limousine, ou com a Madonna…
Os VIPs são pessoas normais, mas por serem ou ficarem conhecidas tornam-se pessoas normais mas de referência. Eu também gosto de ler coisas sobre eles, gosto do par Jolie&Pitt, e a criança deles deve ser muito bonita, a avaliar pelos genes que vai herdar… gosto de actores e músicos. É giro vê-los, “olha tá ali o Granger” que foi ao mesmo cinema que nós no Domingo.
Conheço algumas pessoas que aparecem em revistas e já presenciei cenas de fãs que são estranhas, incomodativas. Ao princípio parece engraçado, mas quando uma pessoa não está para aí virada ou os fãs não têm a sensibilidade suficiente de respeitar a pessoa e o seu espaço, torna-se chato.
Mas “estrelas” internacionais ainda tem uma “excitação” maior. Uma coisa é ver as nossas bandas e músicos em concertos. Actores já é mais difícil mas…
Estávamos no MOMA e o Pedro diz “olha quem está ali de chapéu”. Era o Colin Farrel! Acompanhado com uma menina, acho eu desconhecida, ambos de chapéu, e depois aos beijos num banco. Num museu, estar de chapéu de coco chama a atenção… mas pronto, é apreciador de arte, só lhe fica bem ao temperamento algo conflituoso.
Na loja de brinquedos FAO Schwartz estava o Ron, do Harry Potter. Perfeitamente cenourinha, cara de adolescente, com o pai, a ver uns bonecos. Até apetecia ir falar com ele, do género, “olá, gostamos de te ver nos filmes, fazes um bom trabalho”, todos nós apreciamos elogios de apoio. Mas bolas, não nos conseguimos lembrar no nome verdadeiro dele. Do Harry e da Hermione ainda sabia-se mas o Rupert Grint… O Pedro até queria tirar uma foto com ele, mas era chato. “Olá Ron”, coitado, não se chama Ron.
Imaginar o príncipe William na rua a sair à noite, a Gwyneth a passear os filhotes, a Mischa às compras… nem podem fazer vida normal sem óculos escuros e chapéus. Se não os têm é porque são feios ou desleixados sem maquilhagem ou com cara normal de quem saiu da cama. Se os têm é porque dão nas vistas.
Fazem parte da sociedade, diferenciam-se. E nós gostamos.

JM

1 comentário:

Nuno disse...

Deixa estar Joaninha. Quando tu e o Pedro me virem em publico não hesitem em falar comigo. Terei todo o gosto em dizer-vos olá :) eh eh