quinta-feira, maio 11, 2006

Outras atracções (não museus) - parte 2




O museu do Intrepid, que participou na 2ª guerra mundial, com aviões lá dentro, mísseis, história, submarino e o meu querido Concorde. Um dos meus sonhos era andar de Concorde, mas depois do acidente, deixou de ser realizável. Consegui pelo menos vê-lo de perto, visitar por dentro e tirar fotos!
A Time Square é aquele local luminoso e cheio de gente 24/7, onde caem os papelinhos na passagem do ano e estão os musicais a ver (desta vez escapou).
O Rockefeller sem árvore de natal e pista de gelo, é um local que passa despercebido…
O Ground Zero é estranho, olhamos para o céu e pensamos, vem aí outro avião? Mas já não há torres para cair. Passaram quase 5 anos (passa rápido!) e está basicamente tudo na mesma há muito tempo, buraco, tractores, obras sem grande obra à vista. Tinham uns placards com o dia em momentos “perda de contacto com avião X”, “evacuação da White House”… mas eu achava que ia encontrar fotos ou flores ou mais memoriais. Mas de facto… passados quase 5 anos já era martírio para os familiares. E acho que ainda há detritos por explorar num depósito num aeroporto de NY. Que lentos! Não me sentia confortável naquele espaço, havia pessoal com mau aspecto a vender fotos ou livros de pouca confiança, e um gajo com péssimo aspecto a contar histórias com um garrafão a servir de depósito de gorjetas. Muito feio.
Mas o passeio à volta na beira do rio é muito fixe, assim tipo docas ou expo mas muito melhor, tratado, agradável, seguro, com mais pessoas a correr, patins, cães, crianças, calmaria, bem-estar!
JM

Sem comentários: