terça-feira, maio 23, 2006

Mais americanices (parte 1)

Eles têm notas de 1 usd, as “singles”. E nós também devíamos ter! De 1 e 2 euros, que valem mais que 1 e 2 usd, porque em moedas desvalorizamos e achamos que é pouco dinheiro. Mas nos restantes países da moeda única, 1 e 2 euros para eles é de facto pouco dinheiro. Os arrumadores coitadinhos em vez de 100paus, recebem 1 eur que é o dobro!
E depois em certos sítios anunciam que não são obrigados a aceitar notas superiores a 20usd. Ok. Mas os turistas vão sempre prevenidos com notas de 100usd e isso pode ser um problema para as usar/trocar. Convém escolher certas lojas e usar com compras de montantes superiores a 20usd, mas mesmo assim eles olham desconfiados para a nota, passam a caneta ou testam na luz roxa.
É raro ter notas de 50eur na carteira, para não mencionar o olhar curioso quando se vislumbra uma nota de 100 ou 200eur. De 500eur nunca vi! Quem manda ter dinheiro alto em país de pouco capital?

A TV da casa da Diana & João era uma confusão. Requeria mais de 1min de instruções para perceber como se mudava de canal e aumentava o som. Centenas de canais, alguns nossos conhecidos, outros que não lembram ao diabo. Mas o pormenor de ter as séries de tv disponíveis para ver quando se quer é muito fixe. O episódio novo da série dá hoje, passado um tempo, no máximo no dia seguinte, está na lista e é só escolher para ver. Bem como os anteriores da mesma série, se os quisermos rever. Assim podemos ver quando tivermos disponibilidade em vez de ir a correr para casa porque está quase a começar ou nos esquecermos. Aqui já vai havendo qualquer coisa digital mas…

Um T1 em Manhattan é coisa para custar 1 milhão de dólares. Barato, portanto.
O hotel do Home Alone, onde o miúdo ficou e usou bem o serviço de quartos, vai ser transformado em apartamentos. Que também devem ser baratos pois claro, em frente ao Central Park…

De facto vê-se fumo a sair do chão, das tampas e grelhas de esgoto, respiradouros, tubos. É vapor, mas é estranho.
JM

1 comentário:

Anónimo disse...

essa cena de ver o episodio quando se quer era o q eu precisava hehehe

isso e um Tivo, para nao ver mais publicidade, repetida e durante 15 minutos :S