terça-feira, fevereiro 21, 2006

Mudanças

Já passei a 1a noite oficial na casa e já tivémos o nosso 1o jantar.
Sábado de tarde comecei a reunir a roupa para levar, foram mais de 5 malas de viagem e não chegou para tudo. E neste momento quase não consigo entrar no quarto porque não tive tempo para arrumar as coisas e continua tudo dentro das malas. Ainda há a hipótese de as coisas não caberem nos armários e ter de as levar de volta para a Costa...
Com o tempo vamos operacionalizando a casa. Ontem de manhã percebi que a prateleira das coisas do pequeno almoço está muito bem localizada. Mas para cozinhar ainda não sei o sítio dos tachos e dos condimentos, nem sei bem o que temos e não temos, é a fase da adaptação. Na sala vamos colocando livros e outras coisas pequeninas a que ainda não há local de arrumação destinado.
Ontem de noite cheguei a casa morta de cansaço mas tinha de fazer sopa. A 1a sopa da casa, sem panela de pressão. Cortei tudo pequenino para cozer mais rápido. Lavei os grelos e adicionei a água excedente. Foi água a mais. Cortei mais batatas para aumentar o puré e juntei-lhe também grão. Tudo passadinho na máquina a estrear e ficou óptima. Talvez por ter sido eu a cozinhar, mas sabia bem!
O camião do lixo passou de madrugada e acordou-me, mas de manhã ouvem-se os passarinhos enquanto preparo o pequeno-amoço.
Apetece-me estar em casa, como no anúncio do IKEA. Tenho vontade de arrumar as coisas, de as usar, de cozinhar e até de limpar!

JM

2 comentários:

Anónimo disse...

:) parabens pela mudança!!!

agora tem de mudar tb a vossa "Location" por baixo da vossa foto...

isso do camião do lixo, habituas-te ;)

amigona avó e a neta princesa disse...

Então parabéns! E que faças muitas sopas!!!