sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Japuna

Na semana passada fui experimentar comida japonesa. A medo, muito a medo.
A minha primeira experiência com comida japonesa não tinha sido lá muito famosa... Fui há uns dois anos a um restaurante japonês muito engraçado, em Carnaxide.
Para se chegar lá, passa-se um jardinzinho, com uma ponte, tudo muito oriental e bonito. O restaurante tem 3 salas enormes: japonês, chinês e tailandês. Dessa vez vestiram-nos uns roupões, o espaço tem um ambiente muito giro. Mas não gostei nada da comida... além do sushi e sashimi, também comi peixe cozinhado com muita manteiga e alho. Essa parte foi a menos má, mas não fiquei com saudades da experiência.
Há dias repeti. Por desafio da minha directora, que adora comida japonesa, fomos a um restaurante em Cascais, que tem duas "nacionalidades": italiano e japonês (!!), acompanhados por dois chefes que viveram em Macau e são grandes entendedores de comida japonesa, e por isso ficaram encarregues dos pedidos. Enquanto esperava pelo peixe cru, só via passar as pastas e pizzas, a minha verdadeira paixão... Mas os receios iniciais passaram e posso dizer q a comida japuna ganhou mais uma fã.
Sopa de miso, sushi, sashimi, maki, tempura... Adorei!!!

JH

1 comentário:

Anónimo disse...

o Luculos... muito bom... o japonês de lá nunca provei, mas o italiano era muito bom.