segunda-feira, fevereiro 13, 2006

iiiiiiii...

Que longa ausência...
As peripécias da casa afastaram-me na semana passada dos momentos de lazer à frente do computador... Então, recapitulando e resumindo:
na 2ªf passada fui a casa à noite, e a JM passou lá um pouco depois. No dia seguinte, por volta da hora de almoço, voltei lá pra levar algumas tralhas que tinha comprado e... a chave não rodava na fechadura. Nem para um lado nem para o outro, não interessava com que força! Não deu, pronto!
Telefonei à JM, que voou até lá, pra experimentarmos a chave dela e... nada! Telefona para as Chaves do Areeiro, pede para virem cá, uma hora de espera da JM, 50,5 euros para "desbloquearem" a fechadura... Ok ok, vamos ver se dá.
Não deu.
No dia seguinte de manhã, os pais da JM tentaram entrar e... o filme todo outra vez... Desta vez meteu telefonema para os senhorios, que chegaram a ameaçar não pagar, e os senhores das Chaves do Areeiro a dizer que tinha mesmo de ser uma fechadura nova. O senhorio lá decidiu vir "lá da terra" até Lisboa, em "uma hora e dez", como fez questão de frisar, e pagou o arranjo da porta. Pronto, pronto, já "só" falta o esquentador e o fogão.
5ªf: à espera pelo homem do esquentador desde as 09h, lá chegou por volta das 11 e picos, era só uma questão de lubrificação, 10 minutos, 35 euros e... água quente por toda a casa! Iuppi!
Fui prá Lusa, cheguei, estacionei, recebi um telefonema "Está um técnico da Balay (fogão) à sua porta, mas não está ninguém..." oh não! Pensava que eles iam mais tarde. "Não, eu vou lá, o senhor que não se vá embora!". Fazer o caminho todo de regresso, chegar a casa, o técnico à espera, o fogão adaptado para gás natural! Já tá tudo!
Amanhã posso tirar a antena de televisão que tenho de manipular de cada vez que quero mudar de canal, pq chega a tv cabo!
A neura já passou... As próximas peripécias hão-de ser com as minhas tentativas de cozinhar...

JH

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!!! Sofri um pouco deste lado com toda essa azáfama!!!
Mas valeu a pena, não é? E já passou...

se agora o problema é cozinhar, de certeza que, deste lado, terás muitos amigos dispostos a dar uma "mãozinha"...

Anónimo disse...

Ah, e já estava com ansiedade de notícias...