domingo, fevereiro 05, 2006

Compras domésticas (1)

Assumo que sou forreta, poupada, gosto de saber que gastei bem o dinheiro e de aproveitar os saldos e promoções. Nem sempre o "leve 2 e pague 1" ou "Caixa de oferta" compensam. E estupidamente 4 pacotes de pastilhas trident tiradas das prateleiras junto às caixas fica mais barato que 4 pacotes de pastilhas trident embaladas em conjunto e tiradas do expositor da zona das guloseimas, deve ser do plástico envolvente que é caro. E então em certos produtos gosto de comparar preços.
Queria uma tostadeira lá para casa, torro o pão, faço tostas e aqueço fatias de bolo. Comecei por ver no San Luís (Colombo) e tinha uma igual à que tenho em casa, barata, tipo 16,90eur e até fiquei contente porque pensava que custavam 25eur. Carrefour(Oeiras Park) 23,90eur. Hein? Tirei a referência para certificar que era o mesmo modelo. Confere. Que grande diferença, pensei. Media Markt 12,90eur, o mesmo modelo. Comprei, satisfeita pelo bom preço.
Paralelamente, procurava fogões. Não é coisa que se compre regularmente, nem que se saiba muito sobre o electrodoméstico. Escolhe-se pelo preço dentro de um orçamento, pelo tamanho para caber na cozinha, pelo número de "bocas" de gás, pelo forno com termostato e já agora o toque feminino do "gosto deste, é bonito", dentro do possível. Worten (Colombo), "olha este é bestial!", mas estava a ser vendido a um casal que chegou 5mins mais cedo. Não tem mais? Não, está esgotado. Ah... os fogões também esgotam, e percebi que poderia ser por estar no catálogo e em promoção. Não sou só eu que gosto de ver catálogos de supermercados! San Luis, Carrefour, Jumbo, Media Markt. Este também serve. Ah é o único na loja (não estava bem tratado). Mas também tem na nossa loja no Retail Park e custa menos 10eur. A distância se calhar não compensava a gasolina mas... Oh Pedro vamos só ver na Conforama da Amadora. E já agora na Worten (mesmo ao lado). Olha o fogão do catálogo! Não saí de perto dele enquanto várias pessoas o olhavam. Mas todos querem comprar fogões a uma 3f às 10 da noite? É o único que tenho mas chegou ontem à noite (estava bem tratado). Então levo! O senhor foi embrulhar e pusémo-lo no carro do pai do Pedro. Oh amigo André, não queres ajudar a levar o fogão escada acima? (Já outros tinham recusado, mas o fiel amigo com coração escuteiro prontamente se dispôs). E pronto, foi a aventura do fogão. Agora estamos à espera do pai Mota para ligar o gás, porque apesar de o podermos fazer sozinhas, convém ter alguma segurança mais sábia e sem ser "chula" (perdão) de cobrar 25eur pela ligação.

JM

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh amigo André, não queres ajudar a levar o fogão escada acima? (Já outros tinham recusado, mas o fiel amigo com coração escuteiro prontamente se dispôs).

esta nunca me tinham chamado... :S tenho cara de bacalhau!!!! lol