sábado, dezembro 31, 2005

Taras e manias - partes 2, 3 e 4

2. Tenho a mania de dormir com muitas almofadas.
Neste momento são cinco - duas com fronhas e três que estão habitualmente em cima da minha cama. Gosto de as empilhar enquanto estou a ler e depois inclino-as para dormir. Gosto de estar rodeada de almofadas e sentir a cabeceira da cama cheia.

3. Esquila
Sou eu. Principalmente nesta altura do ano, em que abundam os frutos secos. Como muitos ao longo do dia, como entrada, sobremesa e acompanhamento ou em substituição do prato principal. Isso reflecte-se no meu peso e possivelmente também no colestrol. Eu justifico com todas aquelas informações: as nozes têm magnésio e fazem bem ao cérebro, as amêndoas também, as passas sabem bem, os figos servem para fazer "sandes de figo e amêndoa/noz", e eu não como carne e por isso posso abusar nestas coisas. Um verdadeiro escândalo calórico, tendo em conta que a dose diária recomendada é de duas nozes... eu vou mais pelas duas dezenas, num dia bom.

4. Carne
Não como. Desde os 14 anos. Primeiro por romantismo adolescente e solidariedade com os animaizinhos e os maus-tratos que sofrem e agora porque me desabituei e não me imagino a voltar a trincar um bife.

JH.

Sem comentários: