quinta-feira, dezembro 08, 2005

Pontos de vista (título da JH)

Admito que ainda estou a gozar de "um estado de graça" devido às minhas "férias" da semana passada: feriado+6f+sábado+domingo. Estava mesmo a precisar de descansar e, apesar de terem passado mesmo a correr e de não ter feito metade do que queria, sinto que ganhei alguma coisa.
Ganhei paciência para aturar as nhanhas do trabalho, filtro para os ouvidos para as barbaridades que se ouvem e nos afectam, saco para encher (do brasileiro "não enche o saco!").
Então quando assim é conseguimos ver o lado positivo da coisa.Costumo dar sempre o exemplo que o meu pai dava quando era pequena. Sempre adorei sapatos e sempre tive problemas com eles. Usei botas ortopédicas durante anos. Quando finalmente as larguei, o meu pé cresceu tanto que nunca pude ir a uma sapataria normal e comprar um normal par de sapatos. Porque nunca têm o meu número! Enfim, trauma de vida. A história era eu querer uns certos ténis (All Star, Redley, etc) porque os anteriores estavam com a ponta furada ou porque sim (na altura era a fase das marcas!) a resposta do meu pai era matadora: ao menos tens pés para os calçar, se não os tivesses não estarias a lamentar falta de ténis. Era qualquer coisa assim.
E respondi à Joana que ela nem gostava de andar de avião, o jackpot do euro milhões só traz problemas de dinheiro e falsas amizades, o mês de férias só tem piada se o pudermos gozar com quem gostamos e se tivermos dinheiro para nos divertirmos, o ramo de flores gigante provoca-lhe asma e quando murcharem fazem uma imagem triste, a boa notícia... constava que o benfica já estava a perder. Porque ela é do Sporting, mas entretanto acho que já empataram.
A ideia é tentar ver o outro lado das coisas, o sorridente em que nem tudo é mau, amanhã é feriado e depois a 6f passa rápido e vem o fds!
E depois quase é natal!
Se fosse a semana passada já eu me enterrava com ela por solidariedade. Os amigos servem para estas coisas, levantar o moral é uma delas!
Porque no fundo, pode ser tudo um ponto de vista...
JM

Sem comentários: