domingo, dezembro 25, 2005

Feliz Natal!

Hoje é Natal. Boas festas!

Ontem foi dia da reunião da família cá em casa, muito bacalhau, couves, overdose de doces. Desta vez não se partiu nenhum copo, apesar de 2 ou 3 ameaças.
Hoje fui almoçar a casa da mana que se tem revelado muito prendada tanto nas prendas (tricotou-me um cachecol!) como nos embrulhos personalizados e na decoração da casa e da mesa de Natal, um orgulho! Visita a mais família, sempre a aumentar e mais overdose de doces.

Tenho visto alguma TV enquanto se tiram os pratos e talheres de festa e se lavam os copos e travessas de cerimónia. Mas que raio... Sou eu que não vejo tv ou é um exagero de anúncios horrorosos de chamadas e músicas de telemóveis? PeidoNatal? Está tudo doido? De 3 em 3 anúncios vem um para ligar para o 3993 ou 4567 e pedir a música da shakira ou as imagens da madonna ou porcaria que o valha. E depois repete a um ritmo enjoativo! Não há censura de anúncios péssimos?
Eu adorava ver aquele programa de publicidade que dava no canal 2 a horas tardias, o 1000 imagens. Era delirante ver os anúncios premiados, a imaginação faz maravilhas. E ainda hei-de conseguir assistir a uma noitada de publicidade que há 1x por ano em Lisboa. Sempre gostei de publicidade, da boa, de a fazer, das ideias fantásticas e por vezes tão óbvias mas que ninguém lhas pega, tão simples e eficazes, dos slogans e imagens que ficam. Adoramos recordar as músicas do "um corneto pra ti, um corneto pra mim, olá, olá, e a vida sorri!" e há anos que a menina dos chocolates já não vai com o pai natal e o palhaço ao circo...

E é bom saber que amanhã a empresa deu folga. Mas apesar de ter tido uma semana de férias... já está no fim e... quero mais! Preciso de tempo para arrumar o quarto e pintar e ler e estudar francês e visitar mais amigos.
Ainda fui comprar o jornal a pedido do meu pai. Fez-me pena as pessoas que estavam a trabalhar em cafés, papelarias, restarantes, tipografias, hospitais, polícia, portagens, rádios, tvs... Mas há pessoas que não celebram o Natal e outras que lhe dão um significado próprio.
Esta semana espera-se que passe a "correr", com aquele sentimento de 'já falta pouco para o fim', e vem um Ano Novo fresquinho e virgem de acontecimentos, à espera que façamos dele o que melhor conseguirmos. No fundo são uns dias iguais a outros com chuva e frio, porque também há quem se oriente por outros calendários. Mas eu gosto de ter a etapa do fim e do início, para ter metas e objectivos a cumprir.
Continuação de boas festas!
JM

ps: se alguém ler isto hoje, obrigada. ainda me surpreendo por termos leitores.
mas sejam breves, vão ter com a famelga & "spend some quality time with them"!
ps2: solly, mas eu penso mais em inglês do que em tuga e às vezes não me lembro da palavra em tuga. e às vezes parece que fica 'melhor' em inglês. porque no fundo, a nossa língua é muito mais rica e por isso difícil de escrever. por isso os nossos cantores escrevem e cantam em inglês.
ps3: eu sei que tenho a mania dos ps. e de escrever (com parênteses na frases). e das reticências...

1 comentário:

Anónimo disse...

eu li...

e tb abuso das...