sexta-feira, dezembro 30, 2005

2005 - O ano das viagens

Chegámos ao fim de mais um ano das nossas vidas. Estamos na altura de lembrar os acontecimentos do ano, os desastres, records, mortes, casamentos, inaugurações...
2005 foi o ano em que fiz 25 anos e o ano em que mais viajei e mais países visitei.
Comecei o ano no Brasil em Ipanema com o fogo de artifício e em pleno Verão quente. Passeei no norte do país, no centro e no sul: Porto, Coimbra, Pombal, Guimarães, Lindoso, Viana do Castelo, Alentejos, Algarve. Fui a Amesterdão e Haia (Holanda), Açores duas vezes, Londres duas vezes (Inglaterra), Madrid (Espanha), Viena (Áustria), Rep. Checa e Rep. Eslovaca, Hungria, Croácia, Eslovénia. Acho que não me falta nenhum! Muitas viagens de avião, alguns quilómetros de carro, muitas contas com câmbios, ímans e postais para as minhas colecções, fazer mala arrumada, desfazer mala em excesso, tendas, bungalows, hotéis, chão e sofás. Adoro viajar e esse desejo vai continuar a ficar reservado para uma das passas da meia-noite.
Fui ao Super bock Super Rock ver os Oasis, consegui ver os U2, vi os Coldplay (todos pela 2a vez). Não consegui ver os MTV MA.
O Pedro e a Isabel casaram-se, o 1o do meu grupo de amigos a dar o passo seguinte. E quem dá um, pode dar logo outro ;o)
Nasceu o meu primo Tiago, filho do primo Luís e da Anabela.
Fiz as duas mini-maratonas das pontes (25 de Abril e Vasco da Gama).
Deixei que me furassem as orelhas e rendi-me ao mundo dos brincos. A adicionar aos colares, fios, anéis, pulseiras, relógios; isto de ser feminina tem muitos gastos!
Voltou a moda romântica dos anos 20, 50, 70, tudo misturado, com pérolas, pregadeiras, sapatos redondos...
Vimos o último filme da saga da Guerra das Estrelas (até ver), saiu mais um Harry Potter.
O Brad Pitt separou-se da Jennifer e juntou-se à Jolie.
Houve muitos furacões, tufões e tempestades.
O Santana chegou ao poder mas conseguiram provar que não era a pessoa indicada para o cargo. Também se sabe que o Bush podia passar mais tempo no seu rancho e deixar a presidência para outros mas ainda não conseguiram tirá-lo de lá.
Ano após ano o país arde e continua a arder as suas poucas áreas verdes. Fogo posto pois concerteza, interesses de madeiras, aviões, bombeiros, terrenos, sempre o dinheiro.
Generalizou-se o Sudoku.
E muitos outros acontecimentos.

Desejo um bom ano de 2006 a todos, com pé direito e muita sorte!

Jokas

JM

3 comentários:

Anónimo disse...

Não me digas q vieste ao centro e não conheceste a cidade mais bonita do mundo??Leiria,for sure...
João

mariajoaozinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariajoaozinha disse...

Ahaha!
eu ia escrever um comentário sobre as tuas viagens - que lindo role! - mas quando me preparo para escrever, leio "João disse... (...) Leiria for sure..." - É que eu sou de Leiria! (Apesar de andar por Lisboa há uns quantos anos). E realmente... vais a Pombal e não vais a Leiria??? :)

Boa sorte para o ano de 2008, aguardo pelo briefing de 2007 e tenho de concordar contigo: "Tiago??essa dieta?? e essas bochechas coradas??".