domingo, novembro 27, 2005

Vá-se lá perceber porquê...

Desde o início de Novembro voltei a ser sócia do Holmes Place, desta vez no estádio de Alvalade, que só abriu a 10 de Outubro. Até agora estou a conseguir ir quase todos os dias e acho que esta é uma forma muito útil de ocupar as minhas manhãs livres.
Estreei-me na Hidroginástica, onde sou sempre a mais nova no meio dos velhinhos.
Voltei também entretanto às aulas: Body Pump e Combat, porque ainda não tive coragem de me enfiar numa aula de RPM - tenho a noção de que ainda não estou fisicamente preparada para estar 50 minutos a pedalar furiosamente em cima de uma bicicleta, à luz de strobes de discoteca...
É muito giro ver as aulas de fora: um bando de yuppies a suar os almocinhos de negócios por todos os poros, as miúdas giras que vão lá mostrar o equipamento todo (sim, porque cada modalidade tem uma linha de vestuário própria) e os "groupies", que fazem sempre as aulas todas, que cantam as músicas bem alto, que começam as faixas antes da música e que no final vão jantar fora com o prof. E depois há os gritinhos - UÁ! - que vão marcando determinados exercícios e as coreografias ao som da música (N.A.: a descrição encaixa em todas as modalidades!) ... Lindo!
Enfim, um bando de alucinados que prá ali anda e em que eu me incluo... Gosto daquele ambiente, de ser tudo tão clean, de ir à piscina e ficar de língua de fora depois de fazer 3 voltas, de começar as aulas de pump às 7:20 e ver o dia nascer, de ir pró jaccuzzi enorme aos domingos quando não está lá mais ninguém, de ter tudo à mão. E a comida do "Go Natural", a seguir...
Faz-me bem, saio sempre bem-disposta e atrasada para entrar na Lusa. Vou pelo caminho a pôr os anéis, o fio, os brincos, os relógios, a pôr rimel e risco por baixo dos olhos, para depois chegar à redacção completamente afogueada e a precisar de um banho novo...
Vá-se lá perceber porque é que gostamos de pagar para sofrer, para ter dores no corpo no dia seguinte (hoje é um desses...), porque é que eu salto da cama às vezes às 06h, muito pouco tempo depois de me ter deitado...
JH.

1 comentário:

Mafi disse...

Eu também não percebo este fenómeno. Inscrevi-me pela milésima vez no ginásio. Pensei, desta é de vez! E desta vez foi no Holmes e está a ser à séria! já ando aos saltos,distribuo sorrisos, faço ar um de quem percebo o assunto quando começam as coreografias.. enfim, estou no bom caminho!
De tal forma que agora que tenho um problema nos ligamentos do tornozelo e não posso ir... tenho saudades! (será isto normal...)