quinta-feira, novembro 17, 2005

Por falar em top 5...

Sempre gostei da ideia dos tops. Havia um filme, o Alta Fidelidade, com o John Cusack, em que ele apresentava os tops 5 de tudo: os cinco piores "breakups", e as cinco melhores músicas para quase todas as situações da vida.
Com o risco de deixar muita banda sonora de fora, este é o meu top 5 de músicas (versão integral, revista e justificada):

1 - Sexual Healing, na versão do Ben Harper - porque me faz dançar e dá-me vontade de cantar aos berros, dentro do carro

2 - Ten, dos Pearl Jam - porque é a banda sonora da minha adolescência e do meu primeiro desgosto de amor

3 - não sei o nome, mas eu chamo-lhe a música do violino, dos REM - "I count your eyelashes secretely..." - porque me faz lembrar tempos mais felizes

4 - A Case of You, Diana Krall - porque gosto de ouvi-la deitada na cama, às escuras, só a voz dela a encher o meu quarto

5 - The Blower's Daughter, do Damien Rice - porque é a música do "closer", um filme que adorei e que me fez chorar o tempo todo, e é a que eu gostava de ouvir no meu casamento.
JH.

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez incluísse The Blower's Daughter no meu top5!

Saudações