domingo, novembro 20, 2005

Lisboa Natalícia

Depois de um dia de me?!a (neste blog não se dizem asneiras!), sábado a trabalhar até às 21h, decidi que queria espairecer e passear.
A vontade foi maior do que o frio, a chuva e o imenso vento que se fazia sentir. Pedi ao Pedro para ir comigo ver a árvore de Natal inaugurada pouco antes. Senti-me turista.
Desde pequena que ia à baixa com a minha mãe e sempre gostei daquela parte da cidade. Temos um bocado a mania de olhar em frente ou para o chão e escapam-nos as vistas de cima, dos edifícios que são bonitos. Se estivéssemos no estrangeiro acharíamos a cidade linda, mas como estamos habituados desde pequenos, não damos o valor suficiente à nossa capital.
Comecei por ver as iluminações do Chiado, desci à Augusta, muito movimentada por sinal, e no momento de ver a árvore senti-me uma criança. Ao atravessar o arco, via-se muita gente a olhar para cima, mas só se vê a dita mesmo quando lá chegamos e a sua imponência alegra-nos e enche-nos de espírito natalício. Também ajudou ter músicas tradicionais de natal a tocar.
A caminho do Rossio o Pedro assobiava a música que tinhamos acabado de ouvir. Tirei fotos e admirei também o elevador de Santa Justa a lembrar a torre Eiffel da cidade das luzes.
Adorei o passeio e fiquei bem disposta!
JM

1 comentário:

Mafi disse...

Agora imagina trabalhar a 40m dessa árvore de Natal e com a Augusta na esquina... :D