quarta-feira, novembro 02, 2005

Gravador de Pensamentos

Era tão bom que houvesse um gravador de pensamentos para registar o que me passa pela cabeça quando estou na cama a pensar no dia que passou e no dia seguinte. As coisas que me esqueci de fazer, de dizer, os mails que quero enviar, o cd que tenho de levar, os posts que vou fazer no blog... Por vezes começam a ser tantos os itens a lembrar que me levanto e escrevo numa lista.
Eu faço listas para tudo, compras, afazeres do dia, reminders, despesas...
Na altura dos exames e testes dava jeito ter o gravador porque me ia lembrando das fórmulas que tinha decorado, dos nomes científicos e números estranhos necessários. O que nos faziam decorar e que hoje em dia não tem utilidade aparente!
Esse "estrago" neuronal será bem visto como um investimento, para exercitar o modo de pensar, raciocinar, associar ideias, mnemónicas...
Hoje em dia o pessoal queima as pestanas com o sudoku. E sobre esse tema é muito engraçado perceber mais uma vez como somos todos diferentes uns dos outros. E nem por isso melhores ou piores, simplesmente diferentes. Cada um tem a sua técnica de preencher os números, e normalmente essas tácticas diferem e muito. O que interessa é chegarmos ao mesmo fim, por caminhos mais ou menos sinuosos! :o)
JM

Sem comentários: