segunda-feira, novembro 28, 2005

Coldplay & "Hairy Potta"

Trabalhar tem sempre a vantagem de receber o ordenado e de o podermos gastar onde nos der mais prazer. Eu gosto particularmente de ter acesso à cultura. Posso ser forreta em relação à comida, não passo fome mas raramente escolho os pratos mais caros e frequentemente prefiro o prato mini para não enfardar em demasia. Mas o cinema, atendendo ao meu gosto medricas que recusa filmes de terror e thrillers, não falha. Teatro, livros e concertos já vão mais moderados mas consumo com alguma frequência. 4f fui ao concerto esgotado dos Coldplay. Desde que começaram que gostei da sonoridade, ou não fossem eles ingleses e ainda por cima londrinos. O jogo de luzes, a entoação das músicas em coro +- afinado, o público que entra rapidamente nos 'oeee oeeee oeee ouoo, oeeeee, ouoo' e as palmas ritmadas fazem a festa. O Yellow com bolas gigantes a cair do tecto com papelinhos dourados lá dentro, faziam um efeito espectacular. Gastei a memória de 512M da máquina do Pedro a gravar e fotografar para mais tarde recordar. Só foi chato ter um gajo grande com uma cabeça grande à minha frente... 5f fui ver o Harry Potter na sua 4a saga em Hogwarts. Desde pequena que gosto de contos de fadas, são giros, fazem-nos sonhar que podemos encontrar uma fada amiga, pequenina, como se fosse anjo da guarda. Mas já não simpatizo nada com os senhores dos anéis, já tem fantasia e bonecada a mais. O enredo é de louvar, com as novas linguagens e mil personagens diferentes, mas não gosto. E então é giro ver o Harry a voar na vassoura. O meu sonho impossível era poder voar sempre que quisesse. Voava e via o mundo de cima, voava e conhecia novos locais, novas pessoas e ia ter com os meus amigos muito mais rápido. Era tão bom... Quando sonho que voo, acordo sempre bem disposta!O 2o sonho impossível era poder tornar-me invisível de vez em quando. E o Harry pode, com o seu manto de invisibilidade. Houve um comentário no filme giro de lembrar. Já o sabemos mas por vezes teimamos em esquecer. Algo como "Os problemas devem ser resolvidos pelo caminho certo, e não pelo caminho mais fácil." Simples e eficaz!

Ps: este post devia ter sido colocado 4f, depois 5f e só hoje consegui porque as ligações não estavam boas. Raio dos informáticos de rede! :P
JM

1 comentário:

Mafi disse...

Finalmente têm o site com um contador! agora é que vai dar para ver a quantidade de gente que lê este blog! Bem nice por sinal...